“Acreditamos nas pessoas e no Rotary”, afirma empresário da Eletroluz
Pioneiro nas contribuições à Fundação Rotária através do Programa Empresa Cidadã, o empresário Amauri Vicente, proprietário da Eletroluz Materiais Elétricos, de Maringá, defende que a parceria com o Rotary é de muito valia.
“Dada a credibilidade da organização, soma muito pessoalmente e profissionalmente perante a sociedade. Temos orgulho de ser um dos primeiros a apoiar este programa, pois acreditamos nas pessoas e no Rotary”, afirma Amauri.
A Eletroluz foi fundada em 1995 por dois colegas de trabalho em empresa do mesmo ramo. Não tiveram sucesso. O setor de atividade sempre foi o de Comércio de Materiais Elétricos. “Adquiri a empresa, em 1998, como micro empresa, tinha apenas dois funcionários. Em seguida, mudei-a para o atual endereço, na Av. Colombo, 5.364”, relembra o empresário, que já era do ramo na região de Paranavaí.
“Melhorei a empresa em vários aspectos, porém, sem recursos, também quase ela foi à bancarrota. Em 2000, iniciamos o trabalho na área de obras elétricas de alta tensão, atendendo propriedades rurais, loteamentos e pequenas indústrias. Coincidiu que meu filho veio a somar, embora inexperiente, mas somava muito ao negócio”, conta.
A segunda loja foi aberta em Sarandi, aumentando o mix de produtos. Iniciou-se uma forte expansão, com abertura de lojas em Cianorte, Campo Mourão, Umuarama, Apucarana, mais duas em Maringá e agora, prestes a inaugurar em Londrina, totalizando assim 9 lojas.
“Atuamos ainda no atacado, onde atendemos todo estado do Paraná. Temos uma fábrica de postes, para uso em nossas obras de alta tensão e para as lojas. Possuímos uma Construtora em Itajaí, onde construímos prédios para classe média”, relata Amauri.
Segundo ele, desde 2016, tem passado gradativamente a administração dos negócios para seu filho e seus dois genros. “Por sinal, estão indo muito bem”, orgulha-se. Além de participar do programa do Rotary, a Eletroluz realiza trabalhos sociais pontuais, porém, eficazes, tais como:
- Entrega de uma Kombi no valor de R$ 15 mil ao Sopão da Dona Tereza;
- Doação de uma carroça a um jardineiro;
- Doação de violões para igrejas.
“Patrocinamos festas em comunidades carentes e nas entidades, em datas especiais. Custeamos cursos de Inglês a filhos de funcionários e cursos específicos aos colaboradores. Temos um espaço para os funcionários dormirem, descansarem após o almoço, com ar condicionador e TV. E estamos implantando um Programa de Casa Solidária, que consiste na reforma de três lares de famílias carentes em cada cidade onde atuamos. O Projeto é de 30 casas e mobílias para elas”, explica o empresário.
Larissa Nakao
Comunicação Corporativa
Em 28/11/2019